Portugal - ficção e realidade


"Alcácer-Quibir não foi o fim. Foi o início."
É com esta breve frase que o escritor Ricardo Correia instiga o suspense no leitor.

Com duas obras já lançadas e outra prestes a sair, Ricardo Correia pretende despertar o interesse pela história de Portugal, recorrendo à ficção para contar histórias da própria História.

Traição, drama, ação e história misturam-se num tornado literário com a promessa de cativar o leitor desde a primeira e até à última frase.

Lançado em 2017, "O Segredo dos Bragança" foi o primeiro livro do autor encaixado na categoria de romance histórico. Ambientado em Portugal na viragem do século XIX para o XX, aborda a existência de um segredo que atravessa toda a dinastia dos Bragança de 1640 até 1905 e que em último caso poderia significar retirar o trono a D. Carlos. Este romance passa por inúmeros lugares e paisagens entre Lisboa e Vila Viçosa, a capital do país e o assento ducal de maior importância para toda a dinastia.

Em 2018, o autor dá início ao lançamento de uma trilogia: "O Regresso do Desejado", com o primeiro volume: "Ascensão". É uma ficção histórica que começa com o regresso de D. Sebastião, derrotado em Alcácer Quibir. Devido à forte pressão exercida por parte de don Felipe de Espanha sobre o trono de Portugal, dom Sebastião é obrigado a afirmar-se como rei de Portugal e inicia a execução de um plano que pretende virar a historia da Europa a seu favor.

Já neste ano de 2019, no próximo mês de outubro, Ricardo Correia lançará o segundo volume da mesma trilogia, intitulado "Inquisição". Depois dos acontecimentos do primeiro volume da trilogia, e com uma união ibérica feita "ao contrário", em que o trono e a coroa pertencem a Portugal, há demasiados inimigos do trono que buscam a destruição de dom Sebastião e a reposição dos poderes anteriormente instalados. E, controlando tudo, Roma e o tribunal do Santo Ofício, a Inquisição, à qual nem o próprio rei escapa - a menos que a domine primeiro.

Cheios de mistério e factos reais da historia de Portugal, misturados com elementos de ficção, estas obras são a companhia ideal para aqueles que querem saber mais sobre a realidade da monarquia portuguesa e a realidade portuguesa antiga e um ponto de partida para todos aqueles que queiram aprofundar mais a História de Portugal.

Links da editora:

https://www.egoeditora.com/o-segredo-dos-braganca.html


https://www.egoeditora.com/o-regresso-do-desejado-ascensao.html


Fnac online:
https://www.fnac.pt/O-Regresso-do-Desejado-Livro-1-A-Ascensao-Ricardo-Correia/a1614532



https://www.fnac.pt/O-Segredo-dos-Bragancas-Ricardo-Correia/a1108981#bl=Reco|Web

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A primeira vez

Uma viagem atribulada

Roxo 🟣