Alerta vermelho


Pessoas! Cidadãos! Povo! Mundo!
Este é um artigo muito importante que espero que seja tido em conta, todos os dias, sempre que saírem de casa.
A todos aqueles que andam a pé, sinto-me na obrigação de esclarecer o seguinte: A existência dos sinais têm um propósito. Não são para mera decoração!
Cada vez mais existem pessoas a ignorar completamente os sinais existentes para os peões, ou seja, estando o sinal verde ou vermelho, para determinada gente, é igual.
Isto é errado!
Será possível que não tenham a noção do perigo desnecessário a que se colocam?
Já pensaram que, ao atravessar quando o sinal está vermelho numa zona de muito movimento aumentam em mais de 100 por cento a probabilidade de serem atropeladas?
Se atravassesar na passadeira, hoje em dia, é um verdadeiro perigo devido à desatenção dos condutores, imaginem quão perigoso não é quando ignoramos aquele belo bonequinho vermelho!
Para exemplificar este tema, deixo uma triste história. Perto da zona onde habito, houve uma senhora que, atravessou a passadeira e acabou por ser colhida por um automóvel em excesso de velocidade já a chegar ao passeio. Foi o quinto atropelamento mortal só naquela passadeira.
Deste modo, peço, a quem ler este artigo, que tenham atenção aos sinais. Há muita coisa que muda, mas a atenção que damos ao que nos rodeia tem de ser sempre a mesma, sobretudo fora de casa. Não atravessem quando estiver vermelho. Mais vale esperar 5 minutos do que perder a vida inteira.
Prezem a vossa vida e pensem sempre naqueles que dariam tudo para ter a sua vida de volta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A primeira vez

Uma viagem atribulada

Roxo 🟣