Uma alegria desalegre

Natal!!!
Uma época de amor, carinho, amizade e união em que os inimigos se tornam, temporariamente, amigos, a tristeza desvanece e dá lugar à alegria, o cinismo e o egoísmo são postos de parte e a realidade passa a ser o mundo encantado da perfeição.
Na época natalícia ( e apenas nesta altura) deixa de existir fome, sem abrigo, doentes, cães abandonamos, ódio... Enfim. Todas as pessoas são felizes nesta altura.
Porém, e pondo o sarcasmo de parte, o natal é a pior época do ano.
Recentemente a cantora Mabel lançou um single intitulado Loneliest time of year. No fundo, é uma música sobre o lado real da vida, o lado mais negro que ninguém se lembre quando chegamos a esta altura.
Fala sobre a tristeza daqueles que estão sozinhos, dos que não têm uma companhia, um amigo, um familiar para partilhar esta temporada tão mágica.
Eu adoro o natal! Não me interpretem mal! Mas fiquei sensibilizado com esta música porque, de facto, me consciencializou para esta triste verdade.
Sempre que ouço esta música, penso nos idosos, nos sem abrigo e, sobretudo, nos seus pobres corações tão cheios de mágoa.
Fico, verdadeiramente, de coração partido quando penso nisto.
Isto é algo que acontece mas que todos nós preferimos ignorar.
Esta música também me marcou por sair fora do padrão de felicidade plena.
É importante parar os para pensar nestas pequenas questões, nesta pessoas e, claro, partilhar com elas o nosso amor, o nosso carinho. Não apenas no natal mas durante todo o ano até porque elas não se sentem sozinhas, abandonadas apenas nesta altura. Este sentimento acompanha-as todo o ano.

Feliz natal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A primeira vez

Uma viagem atribulada

Roxo 🟣