Condução em sociedade

É engraçado como, quando menos esperamos, nos deparamos com situações, no mínimo, ridículas.
Cada vez mais, chego à conclusão de que os condutores são uns dos maiores hipócritas da sociedade ( à parte dos políticos).
É curioso que, quando conduzem, uma grande parte ( graças a deus que existem muitas exceções a este fator) não para nas passadeiras permitindo aos peões passarem.
Aqueles breves segundos em que, segundo o código da estrada, são obrigados a parar são, aparentemente para eles, o fim do mundo.
Têm assim tanta pressa que não podem parar? É um esforço tão grande pressionar o travão?
O mais hilariante neste aspeto é quando esses mesmos condutores, aqueles que não querem parar nas passadeiras, mudam de posição, ou seja, passam de condutores a peões.
Testemunhei um condutor que, após estacionar a viatura no meio da estrada, dirige-se à passadeira e, quando os outros condutores não param para o deixar passar, começa a reclamar utilizando vocabulário ofensivo...
Senhores condutores, nós, peões, pedimos que da próxima vez que não vos apetecer parar para nos ceder prioridade se lembrem das raras ocasiões em que são vocês a passarem pelos mesmo que nós.
Outro aspeto que quero falar (e que, por mero acaso, me acaba de surgir no pensamento) é a condução no inverno...
Quem é que nunca ia muito bem na rua, a tentar escapar daquelas chuvas fortíssimas quando, vindo não se sabe bem de onde, uma onda gigante nada cristalina e completamente gelada nos atinge deixando-nos molhados da cabeça aos pés?
E porquê? Porque os estimados condutores se esquecem das poças de água (ou fingem esquecer!).
Imaginem que éramos nós, peões, que éramos os condutores e que vocês, condutores eram os peões. Muito provavelmente não iriam gostar da sensação de sujeira e humidade de sentimos quando somos atingidos pelas poças de águas nojentas da chuva.
Além disto, acho importante realçar o facto da distância entre carros. Muitas vezes este tipo de situação impede que o condutor pare na passadeira devido a ter um veículo colado à traseira do seu. Logicamente que se travar irá originar um acidente.
Tendo isto presente, torna-se muito importante deixar uma distância de segurança entre o carro que vai à vossa frente porque, como todos nós sabemos, o perigo está em todo o lado.
À conclusão, estimados condutores, pensem sempre no seguinte: se não gostam que vos façam a vocês, não façam aos outros.
E nunca se esqueçam, conduzam sempre com cautela, não bebam e nem utilizem os telemóveis enquanto seguram no volante.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A primeira vez

Uma viagem atribulada

Roxo 🟣