Incompetência nacional

É extremamente assustador quando as entidades públicas, que deviam zelar pelos nossos interesses, salvaguardar os nossos direitos e proteger-nos, demonstram um grau gigantesco de indiferença, incompetência e incoerência informativa.
Infelizmente tenho tido alguns problemas com a minha empresa e, para esclarecer as minhas dúvidas e saber os procedimentos a seguir para resolver as coisas, procedi a uma marcação para o ACT ( Autoridade das Condições de Trabalho).
Chegou o dia e eu fui totalmente preparado. Levei toda a informação e documentação comprovativa daquilo que ainda não me foi devidamente pago-férias e subsídio de natal do ano de 2017 em falta, por incompetência das pessoas destacas para cargos de chefia.
Qual não foi o meu choque quando, após despejar todas as minhas dúvidas, a senhora muito querida (ironicamente falando) que me atendeu disse, depois de me ouvir nada atenta, que deveria apresentar a minha queixa por escrito através do preenchimento de um formulário em papel ou então através do formulário online.
Perguntei porque razão não poderia efetuar a queixa naquele mesmo instante tendo ela um computador à frente dela e a sala de espera vazia. A resposta da doce senhora foi a mesma: "preencha o formulário e volte cá".
Porque razão não me ajudou a fazer logo a queixa? Porquê ter o triplo do trabalho quando o processo poderia ter sido iniciado naquele momento?
É por esta razão que as empresas privadas fazem o que querem, tratam as pessoas como querem e roubam quanto querem. Enquanto existir pessoas como aquela senhora que trabalha no ACT, as coisas não mudam!
Ainda mais irritante é o facto de a função pública estar constantemente a fazer manifestações e greves quando recebem mais que o salário mínimo em vigor, têm um horário de oito horas onde fazem as pausas que querem (já para não falar que entram e saem à hora que bem entendem), têm uma série de regalias e não têm um trabalho fisicamente desgastante como a maioria de nós.
Agora questiono: Onde está a justiça social? Onde está a igualdade social?
A meu ver, existem pessoas que não têm o perfil para estarem inseridas em certos cargos e em determinados setores de atuação. Aquela doce e muito prestável senhora do ACT é, sem sombra de dúvidas a, o exemplo disso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A primeira vez

Uma viagem atribulada

Roxo 🟣