Dias

 Eu criei este blogue para partilhar os meus pensamentos, as minhas ideias, as minhas opiniões. Criei-o para me exprimir através da escrita. Vejam-no como o meu mundo virtual. Um mundo que tenho, através dos meus textos, que seja o melhor possível. 

O meu objectivo é apenas ajudar, através das minhas experiências quem me dá o seu tempo ao ler o que escrevo. Acreditem que agradeço cada pessoa, de todas as partes do mundo, que lê o que escrevo. De coração.

Aqui não há julgamentos, bullying ou ódio. Aqui, eu, vocês, podemos ser nós. Pessoas, humanos com sentimentos.

Não tenham medo de usar a caixa dos comentários. Usem e abusem dela! Façam perguntas ou dêem sugestões. Eu agradeço, a sério!

Este meu espaço, que acaba por ser o nosso espaço, serve para crescermos e partilharmos experiências.

Nesse sentido, vou partilhar algo que me tem chateado sobremaneira.

Hoje é o meu primeiro dia de férias e nada melhor do que começar as férias a levar a vacina do Covid. Correu tudo super bem, não havia muita gente e foi mega rápido.

Em materia de sintomas, bem, posso dizer que o braço não está muito bem e tenho imenso sono. Mas, até ver, é apenas isso. 

Na minha zona, existe um café mesmo em frente à minha casa (- - '). Até podia ser uma coisa boa se não fosse aquele típico espaço onde o covid não passa de uma grande piada. 

Ora existe um cliente habitual que vem às 7 horas da manhã e fica lá até às 20 horas da noite sempre a beber cervejas. Até aqui tudo bem certo? O problema, e é o que me chateia, é o facto de o senhor cliente de sonho não respeitar as pessoas. Imagem o que é estar a ouvir um homem, adulto, alcoolizado a uivar, a usar linguagem explícita agrícola como alhos e cebolas (eu sei, foi uma péssima tentativa de piada ( =D)) e a uivar. Sim, a uivar. Conseguem imaginar estas horas todas a ouvir uma coisa assim? É de deixar qualquer um louco não é? 

Posso-vos dizer que isto já dura há imenso(...) tempo. 

Pois bem, farto de tanto barulho, decidi fazer uma queixa à junta de freguesia e à câmara municipal que apenas reencaminharam o email que lhes mandem para a PSP que, claro está, nada fez. 

Hoje, como o barulho era tanto e com os efeitos da vacina, liguei à PSP. 

Sabem o que me disseram? Que nada podiam fazer. Perguntei se não podiam ter uma conversa com o senhor para, enfim, incutir algum civismo até porque ele vai conduzir alcoolizado. Em suma, disseram que não ia dar em nada e que não valia a pena. 

Desliguei a chamada chocado, claro, e a primeira coisa que me passou pela cabeça foi: "por isso é que ninguém respeita a autoridade". 

Sabem, é devido a comentários destes que o mundo é o sítio que é hoje em dia. Um lugar onde o respeito morre todos os dias, onde o civismo é uma lenda e a educação um mito. 

Confesso que acabei este dia com uma enorme dor de cabeça mas decidi vir deixar este post. 

Precisava mesmo de libertar esta tensão e este energia toda e, para quem gosta, nada melhor do que a escrita para isso. 

Enfim, posso não ser perfeito e não o tenciono ser, mas os meus pais educaram-me a ser, todos os dias, a melhor versão de mim mesmo e a respeitar quem me respeita e a ser educado com toda as pessoas mesmo que não mereçam porque a educação fica para quem a tem e, a herança mais valiosa que o meu querido pai me deixou foi, sem dúvida alguma, a educação. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A primeira vez

Uma viagem atribulada

Roxo 🟣